Como Decorar Biscoitos com Glacê Real

COMO DECORAR BISCOITOS COM GLACÊ REAL

Como Decorar Biscoitos com Glacê Real

Bicos de confeitar e sacos de confeitar
Frascos estilo maionese e ketchup
Glacê real
Corantes nas cores desejadas
Palito de dentes

O glacê deverá ser consistente apenas para contornar e para o preenchimento mais fluido.
Separe o glacê em tigelas e coloque o corante na cor desejada em cada uma delas, mexendo bem com um palito para que não fiquem bolinhas de corante que apareçam depois nos biscoitos.
Cubra com filme plásticos ou pano úmido as tigelas de glacê que não irá utilizar imediatamente para que ele não seque e deixe descansar por alguns minutos.
Faça o contorno dos biscoitos com o glacê consistente usando o bico de confeitar ou saquinhos de papel manteiga improvisados feitos como cones.
Para o preenchimento utilize o glacê um pouco fluido em um frasco daqueles tipo maionese. Para alcançar um ponto fluido coloque um pouco de água.
O ponto é alcançado quando ao levantar a colher e deixar um fio de glacê cair dentro da própria tigela, a marca formada suma em poucos segundos, no tempo de aproximadamente 10 segundos e a superfície do glacê na tigela volte a ficar lisa.
Com o glacê no ponto coloque um pouco sobre o biscoito espalhe das bordas para o centro com a ajuda de um palito de dentes. Caso queira detalhes em cima dessa camada, deixe-a secar e em seguida faça decorações com o glacê consistente, ao qual não foi adicionada água. Finalizadas as decorações deixe secar em um local seco (ex: forno desligado) e após seco guarde em uma vasilha fechada para não murchar ou embale em saquinhos. Pronto, é isso. Use e abuse da criatividade e arrase nos biscoitos.

http://patyshibuya.com.br/receitas/